sexta-feira, 9 de março de 2012

o melhor textoooooooo, obrigadaa

 "Meninas se apaixonam fácilmente, e consequentemente, se magoam na mesma velocidade ou maior que a mesma. Meninas escrevem o nome dele no caderno, na aula e dão indiretas que quem não vê é que não percebe. Meninas choram pelos cantos. Meninas gritam, meninas escrevem milhares de cartas de amor e amassam papel pra sumir com a raiva. Meninas escutam músicas e soltam suspiros inesperados. Algumas se cortam, algumas se drogam, algumas dormem até não poder mais e outras apenas sofrem caladas. Meninas sofrem por garotos errados. E eu vou direto ao ponto: meninas são burras. Burras porque mal sabem o que há de tão bom lá fora. Burras porque estão na melhor idade de suas vidas e ficam aí, desperdiçando tempo com bobagens. Burras porque simplesmente ligam. E eu não vou negar… eu também sou burra. Aliás, todas nós somos. Quem aqui nunca sofreu por um amor não correspondido?! É meio obvio que, pelas curvas que há na vida, nos encontremos uma pedra ou outra. Mas em que viagem você parou na metade para chorar por uma pedrinha que furou seu pneu? Em que viagem você parou por ter ficado sem gasolina? Um imprevisto ou outro nunca te impediu de seguir em frente. Digo a todas vocês que não vale a pena parar na estrada, na metade do caminho, pois pode ser perigoso. Pois pode te atrasar. Pois pode te prejudicar. Não importa o motivo. Ele estar com outra, ele não gostar de você. Eu sei que, uma lágrima ou outra é impossível impedir de descer. Eu sei como dói. Eu sei como é não ter mais forças pra continuar. E eu sei que muitas vezes, sua dor é maior que essa vontade. Mas, espere. Você já se olhou no espelho hoje? Você já notou como o seu sorriso é contagiante, ou como sua risada soa alegre, mesmo não estando? Você é linda, você é perfeita, todas são. Ei. Você já notou que milhares de pessoas passam fome, que milhares de pessoas passam frio? Você já parou pra pensar que tem gente que passa o dia dos pais sem um pai, ou o das mães sem uma mãe, e você chora por passar o dia dos namorados sem um namorado? Garota, o resto de todos os dias do ano são dias dos solteiros. Então pare. Pare agora! Jogue fora esse gilete ou essa cartinha de amor aí no seu caderno. Apague as mensagens, mude de lugar. Não visite mais o perfil dele. Não diga mais o nome dele. Minta. Diga que ‘esqueceu’. Jogue fora essa lâmina, só te traz cicatrizes, pequena, não leva a nada, só a dor física, você pode acabar com essa dor, pequena, só pare, só pare de fazer isso. Mulheres mentem tão bem, que mesmo que para elas mesmas, elas acreditam. Então pare! Cresça! Se ele não liga, por que você iria ligar? Já chega, não?! Eu mudei, eu cresci e eu percebi que entre eu e ele, não tem mais nada a ver. Ok, um resto de ciúmes ali e uma pitada de raiva aqui, é comum de acontecer. Na verdade, deixar de amar eu nunca irei. Mas já chega de acordar arfante no meio da noite. Já chega de uma bacia lotada com lágrimas todos os dias e sonhos durante as aulas. Finalmente percebi que respirar apenas o ar que gira ao redor dele não faz sentido, apesar de parecer tê-lo todo. Eu não posso dizer “eu esqueci”, mas posso gritar para todos que eu cansei. Cansei de não ser surpreendida, cansei de apenas existir e de deixar minha vida de lado. E eu sei que você também cansou. O seu problema é que você não admite ter que seguir em frente. Garota, você é linda! Já olhou pro seu cabelo hoje? Ele está lindo… já percebeu como seus olhos estão brilhando essa noite? Pode não ser tão fácil assim, mas eu sei que impossível não é. Se vocês não tentarem, nunca irão conseguir.O tempo, não vai resolver a situação de vocês, o que vai resolver são vocês, sim, vocês mesmas. Embora você não queira ir, você tem que ir. Então, ergue essa cabeça. Sorria. Ninguém precisa saber o que se passa aí dentro. Esconda. Finja. Uma hora passa, pequena, eu sei que passa, nada é pra sempre não é mesmo? Toda dor acaba, eu sei que acaba pequena, acaba sim. Você carrega um coração maravilhoso, sentimentos de ouro e cá entre nós, ele não te merece. Você merece coisa melhor, merece sim, pequena. Pois bem, guarde tudo dentro de sua caixinha e só destranque-a quando tiver a certeza que vale a pena, porque esse idiota é apenas, um idiota. Entendam uma coisa: quem realmente gosta de vocês, não vai criticá-las, não vai magoá-las e nem mudá-las. Vai apenas completar o pedacinho que faltava em vocês. Nunca corram atrás de quem não dá um passo por vocês! Se valorizem, afinal, o tempo voa, a vida é curta, e eu já disse, mas repito que vocês são lindas. É o seguinte: Se ele é feliz sem você, então seja feliz sem ele e mostre que isso já passou, que isso não te atingiu, sigam em frente. Vai passar."


obrigada princesa, por escrever coisas tão lindas
obrigada seguidores por terem lido :) 

31 comentários:

Paula'Alexandra disse...

Está lindo, está perfeito, diz absolutamente tudo!
Nós, raparigas, não precisamos de um rapaz para sermos felizes, ajuda sim, mas não precisamos. E apesar de por vezes esquecermos isso ou ser dificil de perceber, é a pura verdade.
*Aproveito também para agradecer à autora do texto e a ti por teres dado a oportunidade de o ler. (:

Márcia De Sousa ♥ disse...

está tão lindo princesa :o

martasousa disse...

LINDO!

Márcia De Sousa ♥ disse...

de nada princesa, *.*

Catarina disse...

é tão verdade este texto :o
diz tudo..

Catarina disse...

de nada queriida :b
muito obrigada (:

martasousa disse...

benfica sp, sp.

Ariana Filipa disse...

grande texto, muito bom mesmo! adorei! a tua simpatia é também qualquer coisa :))

n. disse...

chorei a ler, oh!

humana inconsciente disse...

((: <3

sophie disse...

obrigada sarinha querida, mesmo! adorei

. disse...

Está perfeito este texto *-*
Amei o teu blog! Sigo :)

Beatriz Magalhães disse...

nao tens que pedir desculpa, querida!!

adoraria que lesses e comentasses meu texto**

-M. disse...

sim princesa (:
este texto... amei <3

NádiiFilipaa ♔ disse...

Oh não faças isso :b daqui a pouco venho ler este texto , agora tenho de ir acabar um trabalho ;D

anaf. * disse...

desculpa a demora a responder querida , mas estive ausente durante estes dias $:
sim eu sei que tudo vai passar , mas como eu já disse , cada coisa a seu tempo , a minha dor tem um tempo para passar e ainda não se quer ir embora -.-

inêsbica disse...

pois também acho isso, só que confesso que é super difícil manter essa ignorância, não consegui estar mais de 24 horas com ele desactivado :l

Ana R disse...

ESTÁ PERFEITO!

C. disse...

Lindo :)

Ana de Oliveira disse...

ñ podia estar mais de acordo :)

- eu pedi desculpa porq pronto podia ter tocado num ponto mau, ñ sei, E obg á parte de eu encontrar alguém*

Lia disse...

está mesmo lindo sem dúvida!

n. disse...

sou tal e qual a pessoa do texto de cima ! :)

Andreia Dias Blog disse...

Adoroooo :)

n. disse...

sim, mesmo a sério! não precisas de agradecer, tonta!
uauu, somos mesmo parecidas :p
tenho um selo para ti no meu blog*

Ana R disse...

muito a sério princesa! fiquei logo mais animada :D

sophie disse...

oh és uma linda :)

-M. disse...

muito obrigada princesa (:

anaf. * disse...

sinceramente ? nao sou tão forte como pareco , adoro falar dele , adoro mostrar que estou bem , adoro relembrar momentos , mas cada vez que faço isso , eu sinto alegria dentro de mim , porque são coisas que me deixam saudade , mas ao mesmo t empo é como uma facada dentro de mim .

. disse...

Oh muito obrigada, querida :)

Anónimo disse...

oh querida sem dúvida que é um bonito texto

desculpa a minha ausência, mas não tenho tido tempo e na verdade já tinha saudades tuas e do teu cantinho tão lindo c:

n. disse...

eu só quero que saibas que estarei cá sempre:) de nadaa!*