domingo, 29 de janeiro de 2012

ROMEU E JULIETA


Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor, são falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno? Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão. Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca ficou 5 h seguidas esperando o Romeu… ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado. Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM. Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6 h da manhã bêbado. Julieta não teve filhos, engordou nem ficou histérica com muita coisa para fazer. Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha. Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado. Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela. Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta. Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu. Romeu nunca chamou Julieta para ela vir buscar a camisa xadrez horrível. Por essas e por outras que eles morreram se amando…
— Autor desconhecido.

10 comentários:

anaf. * disse...

olha , temos de viver u dia de cada vez , o que for , será (:
ai adorei este texto , é tao verdade :O

Sofia Moreira disse...

:))

pm disse...

bem o autor é desconhecido, mas está aqui um bom, mesmo bom e real texto :) beijinho

anaf. * disse...

temos de ter esperança , sem esperança nada feito :s

nicolemorais disse...

eu espero que tu tenhas a mesma sorte! és uma pessoa muito querida*

Anna Lima disse...

porque tudo melhor ? estava ruim antes ? ;//

Joana Filipa disse...

obrigada querida (:

Me disse...

Olá Sara, venho responder-te àquele comentário que me fizeste há uns dias. Primeiro, é óbvio que eu venho visitar o teu blogue, gosto do que escreves, acho interessante, por isso claro que venho xD.

Em relação ao assunto "tempo" é pena que não haja um comando, como aquele que pus num post uma vez, em que pudesse carregar em pause e tudo à minha volta parasse, só eu ficava normal. Tratava da minha vidinha e depois carregava em "play" que fantástico que era xD. Acredita que são pensamentos que me passam pela cabeça XD.

NádiiFilipaa ♔ disse...

Então porque vais esquecer ? :D

Jullieta disse...

eu adoro a história deles,representa o verdadeiro significado do amor, e não precisas palavras basta actos e Romeu agia muito para puder estar sempre ao lado de Julieta, corria riscos por ela, acabando por morrer quando esta simulou a sua morte, pensando que ela tinha morrido, isto sim é amor e amores como este são raros, mas ainda existem, mas são poucos :c