quarta-feira, 4 de abril de 2012


«O rapaz diz que te ama, então tá. Ele ama-te. A tua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Tu sabes que és amado porque disseram-te isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se ele me beija, faz amor comigo e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue, nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino, um dia, venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na tua vida, que zela pela tua felicidade... ela preocupa-se quando as coisas não estão a correr bem, sugere caminhos para melhorar, coloca-se a postos para ouvir as tuas dúvidas e que te dá uns "estalos" caso estejas a delirar. É ver como ela fica triste quando estás triste e como sorri com delicadeza quando diz que estás a fazer uma tempestade num copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceite, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois nenhuma personagem aguenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.»

14 comentários:

-M. disse...

obrigada eu querida *-*

Carina Sofia disse...

esta a ser difícil ter força, afastar este fantasma da minha vida :x
mas obrigada princesa :)

Ana de Oliveira disse...

felicidades*

n. disse...

está lindo! e é verdade.

Ariana Filipa disse...

tão, mas tão bonito!

Dahliaw disse...

Oh muito obrigada, minha querida. E este texto está tão, mas tão realista.

andrii disse...

muito obrigada, meu anjo <3

alexandrapinto. disse...

eu sei querida, agora aprendi isso! obrigada pelas palavras doces ♥

Susana Alexandra disse...

não tens que agradecer :b

sílvia sampaio. disse...

ora essa , não tens que agradecer. mas sim realmente é só escolher, porque são todas perfeitas x) sim lá se vão sujando de vez em quando, mas eu tenho sempre bue cuidado com elas ahah

n. disse...

ihihih, já :b

sílvia sampaio. disse...

ya ,já reparei nosso :o se tivesse mais possibilidades comprava mais. mas anda dificil agora, talvez mais tarde... é o nosso país. costumo falar muito disto com a minha mãe , há uns anos não era nada assim (pelo menos com a nossa família)

alexandrapinto. disse...

é smp bom agradecer querida! ♥

sílvia sampaio. disse...

é verdade , este nosso país realmente... já nem sei o que é pertencer a uma típica família portuguesa em que saíamos ao domingo a tarde , ou jantávamos fora :x agora é impossível. enfim.